sexta-feira, 02 outubro 2015 02:00

Participação galega no festival “Munda Lusófono”, em Montemor-o-Velho (Portugal)

 

Evento conta com o apoio da Associação Cultural Pŕo-Academia

“Munda Lusófono – 2º Encontro Literário de Montemor-o-Velho” é um evento organizado pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, através da Biblioteca Municipal Afonso Duarte, com a coordenação da escritora montemorense Lurdes Breda, que irá decorrer, no concelho de Montemor-o-Velho (Portugal), nos dias 10 e 11 de outubro de 2015.

Este encontro, de caráter multidisciplinar, abrange, para além da literatura, a ilustração, as artes plásticas, a música e o teatro. É, por isso, dirigido a escritores, ilustradores, artistas plásticos, contadores de histórias, músicos, atores e a público em geral. Tem como objetivos principais a promoção e a divulgação dos autores intervenientes, bem como proporcionar-lhes um relacionamento privilegiado, não só com os leitores, mas também com alguns dos agentes ligados à edição, comercialização e internacionalização do livro e afins. Propõe-se ainda a fortalecer os laços institucionais, sociais e culturais entre os vários autores oriundos dos países da lusofonia.

Esta segunda edição do “Munda Lusófono” contará com a presença dos seguintes autores: Afonso Reis Cabral (escritor de Portugal, Prémio Leya 2014), Rachel Caiano (ilustradora de Portugal), Lopito Feijó (escritor de Angola), Goretti Pina (escritora e criadora de moda de São Tomé e Príncipe), Isabel Rei Samartim (Associação Cultural Pró-Academia Galega de Língua Portuguesa da Galiza), Jorge Serafim (humorista e contador de histórias de Portugal), Izadora Valladares (editora do Brasil) e Angela Feingold (presidente da Academia de Letras e Artes de Fortaleza, no Brasil).

Além destes, o evento terá também a participação de cerca de meia centena de outros autores vindos de diferentes pontos de Portugal e mesmo do estrangeiro, que durante a tarde de sábado (dia 10) estarão em atividades um pouco por todo o concelho, numa programação culturalmente interativa.

No dia 10, os momentos musicais serão protagonizados pelos músicos João Conde e Carlos Campos, com a participação especial dos bailarinos Carina Coutinho e Daniel Coutinho, com o projeto “Portugal ao Piano” e, no dia 11, Isabel Rei Samartim apresentará um repertório de viola galega.

 

Programa do Munda Lusófono 2015
Ler 4207 vezes