Logo

«Língua, sociedade civil e ação exterior»

Programa do Seminário Língua, Sociedade Civil e Ação Exterior

A Fundação Academia Galega da Língua Portuguesa realizará em Santiago de Compostela, o próximo 27 de junho, um seminário sob o título "Língua, sociedade civil e ação exterior".

O evento, na sequência da aprovação pelo Parlamento Galego da «Lei para o aproveitamento da língua portuguesa e vínculos com a lusofonia» em 2014, tem por objetivo fornecer informação e modelos para uma «posição galega» numa eventual integração da Galiza no espaço lusófono.

As intervenções estarão centradas nas dimensões linguística, cultural, económica, comunicacional e institucional, tendo em conta, por um lado, o trabalho de divulgação e aproximação realizado durante as últimas décadas por diversas entidades da sociedade civil, e a necessária intervenção dos poderes públicos na ação exterior, num contexto multilateral que se desenvolve em língua portuguesa.

O seminário decorrerá de 10 a 14 horas o sábado 27 de junho, na Casa da Língua Comum, rua de Emílio e de Manuel núm 3 de Santiago de Compostela. Entrada livre.

Academia Galega 2020 - Desenho web eomatica