Pessoas Amigas da AGLP

Pessoas Amigas da Academia Galega da Língua Portuguesa

Acordo do Pleno do Patronato da
Fundação Academia Galega da Língua Portuguesa,
de 18 de junho de 2011, pelo qual se aprova a criação da figura das

PESSOAS AMIGAS
DA ACADEMIA GALEGA
DA LÍNGUA PORTUGUESA

PREÂMBULO

Conforme ao capítulo VI dos Estatutos, o património fundacional estará constituído por qualquer classe de bens, direitos e obrigas com possibilidade de valoração económica a integrarem a dotação inicial, bem como por aqueles que adquirir a Fundação posteriormente.

Para desenvolver as suas atividades a Fundação empregará os recursos procedentes dos rendimento do seu património, subsídios, ajudas, doações de toda classe e ingressos procedentes das suas atividades.

Com ânimo de promover as doações à Fundação que permitam levar para a frente as suas atividades previstas, procede regular a figura da Pessoa Amiga da AGLP.

Artigo primeiro

Estabelece-se a figura de Pessoa Amiga da Academia Galega da Língua Portuguesa que corresponderá a aquela, física ou jurídica, que fizer doações periódicas à Fundação Academia Galega da Língua Portuguesa. Também poderá ser Amiga da Academia a pessoa que fizer doações ocasionais.

Artigo segundo

A Fundação, para captação de recursos económicos com que desenvolver as suas atividades, promoverá a figura da Pessoa Amiga da AGLP.

A Comissão Executiva do Patronato publicitará as fórmulas e meios para fazer doações à Fundação, informará dos benefícios fiscais que causa a doação, determinará fórmulas de reconhecimento para a Pessoa Amiga da AGLP, e decidirá sobre quaisquer outros pormenores relativos a esta figura.

Artigo terceiro

A pessoa Amiga da Academia que fizer doações ocasionais ou periódicas que, acumuladas, consistirem em quantidades significativamente elevadas, a juízo do Patronato serão estimada para se candidatar ao reconhecimento da condição de Patrono ou Patrona Benfeitora.

 

O presidente da Fundação Academia Galega da Língua Portuguesa,

 

___________________________________

José-Martinho Montero Santalha

Mais informação:

×

Sign up to keep in touch!

Be the first to hear about special offers and exclusive deals from TechNews and our partners.

Check out our Privacy Policy & Terms of use
You can unsubscribe from email list at any time