Logo

Crónica da apresentação do "Galiza: Língua e Sociedade" em Vigo

Apresentação na Feira do Livro de Vigo

Ângelo Cristóvão, Miguel Cupeiro e Alexandre Banhos
na Feira do Livro de Vigo

Na segunda-feira, dia 13 de julho de 2009, decorreu na Feira do Livro de Vigo a quinta apresentação do livro Galiza: Língua e Sociedade, editado pela Academia Galega da Língua Portuguesa, e promovido pela Associação de Amizade Galiza -Portugal.

Apresentados por Alexandre Banhos Campo, sócio da Ass. Cultural Pró AGLP, intervieram como oradores os co-autores do livro Miguel Cupeiro Frade, linguista e professor de português e Ângelo Cristóvão Angueira, empresário, presidente da Ass. Cultural Pró AGLP e académico da AGLP.

Depois da excelente apresentação do livro por parte de Miguel Cupeiro e dos comentários breves a respeito do seu artigo, Ângelo Cristóvão explicou também os temas dos seus artigos, facto que o levou a expor os objetivos da Academia e os motivos da sua criação. Depois das exposições, o numeroso, variado e atento público realizou várias perguntas que, para além da atenção colocada nos discursos, evidenciavam um certo, mas natural, desconhecimento do projeto da Academia e do reintegracionismo em geral que foi eficazmente resolvido pelos oradores.

Finalmente venderam-se exemplares do livro e várias pessoas solicitaram mais informação sobre a nossa Academia.

Queremos agradecer aos organizadores da Feira do Livro a sua atenção e disponibilidade, assim como à livraria Andel, em que se pode adquirir o livro ao preço de 15 euros, pela amabilidade com que fomos tratados e o apoio que deles temos recebido.

Apresentação na Feira do Livro de Vigo

Academia Galega 2020 - Desenho web eomatica