Categoria: Info Atualidade Acessos: 1053

Universidade Aberta de Lisboa

É fruto do acordo assinado pela Universidade
e a Academia Galega da Língua Portuguesa

PGL - No vindouro mês de junho inicia o prazo para o público galego se inscrever nos cursos que a Universidade Aberta (UAb) vai ministrar no centro que vai abrir Galiza a partir do curso 2010-2011.

Cumpre lembrar que esta possibilidade é graças a um acordo de colaboração assinado entre a Academia Galega da Língua Portuguesa (AGLP) e a UAb no Seminário de Lexicologia, que teve lugar em Compostela no mês de outubro do ano passado.

O alunado residente na Galiza que possuir um título universitário ou bem tenha superado, em algum momento, quanto menos uma matéria de uma titulação universitária (esteja ou não adequada a Bolonha) não precisa de realizar exame de acesso, e pode inscreverse diretamente naUAb sem mais requisitos.

Como é lógico, a língua veicular do ensino na UAb é o português. Porém, nos cursos em que se ministram línguas estrangeiras, o nível de conhecimentos prévio necessário para os realizar pode ser consultado na informação docente de cada matéria.

Aquelas pessoas que ainda não frequentaram uma instituição de ensino superior devem realizar um exame de acesso específico, além de ter superado as Provas de Acesso à Universidade (PAAU) da Galiza ou a prova de acesso para maiores de 25 anos.

A taxa de inscrição por cada crédito ECTS é de 18€, de forma que o preço por cada matéria ou unidade curricular é de 180€. As licenciaturas costumam ter um total de 180 créditos , estruturados em três anos académicos, se bem, é o aluno quem decide o número de matériasemque se inscreve cada ano.

Mais info:

Fonte original: