Logo

AGLP explorará origens da escrita com nova Sociedade Internacional

Signum: International Society for Mark Studies

Site oficial de "Signum": http://signum.academiagalega.org

A AGLP vem de apoiar o estabelecimento the "Signum: International Society for Mark Studies" (Sociedade Internacional para o Estudo das Marcas), uma associação cooperativa transdisciplinar centrada na pesquisa sobre marcas não linguísticas, com especial interesse para a compreensão das origens do fenómeno da escrita nas sociedades humanas.

 A Sociedade foi lançada esta semana e agrupa inicialmente uma trintena de membros fundadores afincados em dezassete países e procedentes de disciplinas académicas como a antropologia, arqueologia, etologia animal, história, linguística e semiótica.

"Signum", cujo site está disponível em http://signum.academiagalega.org, foi desenvolvida após a publicação do volume Traditional Marking Systems: A Preliminary Survey, editado no fim de 2010 com o apoio da Academia Galega da Língua Portuguesa. A nova Sociedade tem prevista a edição de uma publicação periódica sob o título Re:marks, assim como a organização de congressos, novos volumes coletivos e outras atividades.

Academia Galega 2020 - Desenho web eomatica