Categoria: Info Atualidade Acessos: 2198

Capa de "Mar e Terra"

Pró Academia colabora na edição de Mar e Terra
de Maria Dolores Canosa Lôpez

A Fundaçom Meendinho é a mais nova editora para o mercado editorial da Galiza. Enceta esta atividade com a obra Mar e Terra da escritora Maria Dolores Canosa Lôpez, contando com o apoio da Associação Pró Academia. O Livro tem formosas ilustrações de Adela Fontes Canosa.

O que é Mar e Terra

Há livros que contam histórias. Outros que ensinam lições de vida. Outros que entretêm. Mar e Terra é uma história real -absolutamente certa, que amostra uma lição de vida, de dignidade e de coerência que ainda vive na memória. É um livro que, nas suas páginas, encerra a história real de uma Terra e de um tempo que tem de perdurar na memória coletiva. História escrita desde um coração, é património comum de todo o ser humano, povo, nação, da humanidade...

Em Mar e Terra os leitores além de desfrutarem de um belo texto, vão-se mergulhar num tempo, não muito recuado e que segue ecoando no nosso presente. O terror que invadiu a Galiza e que marcou a alma do nosso povo, ainda não foi devidamente depurado, nem limpa essa sujedade da nossa alma. Livros como Mar e Terra ajudam a fazermos isso.

Maria Dolores Canosa LôpezMaria Dolores Canosa Lôpez

Veio ao mundo em 29 de março de 1956. Foi à escola da Toja e, com dez anos, conseguiu uma bolsa para fazer os estudos de bacharel na Crunha. Fez-se mestra e trabalhou em Baio, Trava de Lage, Vimianço, Barcelona, Dodro e Alhucemas, no Rif africano. Plantou árvores, teve filhos e, agora, escreveu este livrinho.

Descarregar Segunda Parte de Mar e Terra [PDF]