Logo

Apresentação em Ferrol dos Clássicos da Galiza e do Arquivo Digital

José-Martinho Montero Santalha, presidente da AGLP,
e Celso Álvarez Cáccamo, académico numerário, participarão no evento

Na vindoura sexta-feira, dia 20 de janeiro, às 20h30, serão apresentados os Clássicos da Galiza e o Arquivo Digital da AGLP no Salão de Atos da EOI de Ferrol (rua Real, 29). O evento conta com a organização da Fundaçom Artábria, com a colaboração da Pró Academia e do Departamento de Português da EOI de Ferrol.

O presidente da AGLP, o catedrático José-Martinho Montero Santalha, apresentará os novos números lançados da coleção CLÁSSICOS DA GALIZA, editada por Edições da Galiza em parceria com a Academia Galega da Língua Portuguesa. Os Clássicos da Galiza são uma reedição dos grandes autores galegos adaptados ao Acordo Ortográfico de 1990 com notas e glossários que enriquecem o texto literário.

Celso Álvarez Caccamo apresentará o recentemente criado Arquivo Digital da AGLP, um inovador repositório de materiais digitalizados acerca da língua e cultura galega. O Arquivo Digital contém materiais de texto, áudio, vídeo e imagem, disponibilizados sob licença Creative Commons, permitindo-se assim o seu livre acesso, utilização, distribuição e cópia, amais dum rápido e eficiente sistema de procuras, catalogação e acesso.

Evento no facebook: http://www.facebook.com/events/253212721416653/

Academia Galega 2020 - Desenho web eomatica