Logo

Selo comemorativo dos 8 Séculos de Língua Portuguesa e da aprovação da Lei Paz-Andrade

A Galiza participa, através da Fundação AGLP, da emissão filatélica conjunta em comemoração dos 8 Séculos da Língua Portuguesa, juntamente com todos os países de expressão oficial portuguesa.

A emissão do selo é a primeira concretização do protocolo de colaboração assinado entre a Fundação AGLP e a Associação 8 Séculos de Língua Portuguesa, por meio do qual a Academia será a parceira galega nas comemorações, que irão do dia 5 de maio de 2014 até ao 10 de junho de 2015, organizando e colaborando na realização de atos na Galiza e outros territórios lusófonos.

O desenho do selo, da autoria do ateliê de design AF Portugal, é comum a todas as emissões contendo adaptações a cada caso. A imagem que se apresenta corresponde ao desenho galego, destacando também a aprovação da Lei para o Aproveitamento da Língua Portuguesa e Vínculos com a Lusofonia, pelo Parlamento Galego.

A emissão da empresa estatal Correos da Espanha terá o valor nominal de uma carta ordinária (0.37 €, "A") encomendada pela AGLP, que realizou também outra emissão sem valor postal. O desenho impresso pela Academia Galega tem a autorização dos CTT – Correios de Portugal.

Mais informação:

Academia Galega 2020 - Desenho web eomatica