Logo

VI Encontro Internacional de Didática do Português. "A Competência Sociocultural"

A Associação de Docentes de Português na Galiza, DGP, organiza a VI Edição do Encontro Internacional de Didática do Português, que decorrerá a 4 de outubro na Escola Oficial de Idiomas da Corunha, orientado ao tratamento dos aspetos socioculturais nas aulas. Ao evento assistem os académicos António Gil e Maria Dovigo.

Elias J. Torres e Carlos Pazos, ambos do grupo Galabra, intervêm na sessão da manhã, lançando duas perguntas cativantes: que deve conhecer um galego da cultura lusófona? (Elias J.Torres) e Como nos imaginam/imaginaram? Contributos e hipóteses acerca da Galiza e os galegos no imaginário luso (Carlos Pazos). Ainda de manhã, será apresentado o projeto Traga-Mundos, sediado na cidade transmontana de Vila Real.

Ana Belén García, da Universidade de Extremadura, abrirá a sessão da tarde com uma palestra sobre recursos, estratégias e atividades para trabalhar conteúdos culturais nas aulas de PLE (português língua estrangeira). A tradutora Ana Hermida indagará nos problemas culturais ao traduzir do português. Por último, propõe-se uma mesa redonda com os leitores e docentes Nélio Carvalho, Ana Guimarães e Maria Dovigo.

Academia Galega 2020 - Desenho web eomatica