Categoria: Info Atualidade Acessos: 1825

Higino Martins Estévez

Higino Martins Estévez assiste ao curso em representação da AGLP

Instituto Internacional da Língua Portuguesa organiza em Buenos Aires, de 6 a 9 de outubro, o «Curso de Capacitação para a Elaboração de Materiais: ensino de português para falantes de espanhol».

Promovido pelo IILP e a Casa do Brasil - Escola de Línguas, o evento conta com a participação do académico Higino Martins, que assiste ao curso em representação da Academia Galega da Língua Portuguesa.

O IILP informa que «O curso visa à capacitação de professores, em pré-serviço e em serviço, bem como de pessoas em formação na área de língua portuguesa, para a elaboração de materiais para o ensino de português para falantes de espanhol, através de discussões e abordagens pedagógicas contemporâneas para o ensino de línguas e sob a orientação da Equipe Assessora Central (EAC), do Portal do Professor de Português Língua Estrangeira / Língua Não Materna (PPPLE), do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), com a organização conjunta da Casa do Brasil – Argentina. Como resultados do curso, serão produzidas Unidades Didáticas para o ensino de português para falantes de espanhol, as quais integrarão, a partir de outubro de 2014, o PPPLE».

Mais informação: