Logo

Ensino de português para falantes de espanhol

Higino Martins Estévez

Higino Martins Estévez assiste ao curso em representação da AGLP

Instituto Internacional da Língua Portuguesa organiza em Buenos Aires, de 6 a 9 de outubro, o «Curso de Capacitação para a Elaboração de Materiais: ensino de português para falantes de espanhol».

Promovido pelo IILP e a Casa do Brasil - Escola de Línguas, o evento conta com a participação do académico Higino Martins, que assiste ao curso em representação da Academia Galega da Língua Portuguesa.

O IILP informa que «O curso visa à capacitação de professores, em pré-serviço e em serviço, bem como de pessoas em formação na área de língua portuguesa, para a elaboração de materiais para o ensino de português para falantes de espanhol, através de discussões e abordagens pedagógicas contemporâneas para o ensino de línguas e sob a orientação da Equipe Assessora Central (EAC), do Portal do Professor de Português Língua Estrangeira / Língua Não Materna (PPPLE), do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), com a organização conjunta da Casa do Brasil – Argentina. Como resultados do curso, serão produzidas Unidades Didáticas para o ensino de português para falantes de espanhol, as quais integrarão, a partir de outubro de 2014, o PPPLE».

Mais informação:

Academia Galega 2020 - Desenho web eomatica