Logo

Apresentação em Compostela de "Galiza: Língua e Sociedade"

GALIZA: Língua e SociedadeLéxico da GalizaNo mesmo ato também se dará conta do projeto para a integração de léxico da Galiza no Vocabulário Comum

Na quinta-feira, dia 14 de maio, na Livraria Couceiro de Santiago de Compostela (Praça Cervantes ou Praça do Pão), às 20h00, terá lugar o lançamento do livro Galiza: Língua e Sociedade (XIV ensaios), Anexo 1 do Boletim da AGLP, editado pela Academia Galega da Língua Portuguesa.

Intervêm Ângelo Cristóvão, Luís Gonçales Blasco "Foz" e António Gil Hernández (editor), sob a moderação da escritora e poeta Concha Rousia.

O volume, de 344 páginas, inclui textos inéditos e algumas reedições de artigos pertinentes no contexto galego, de: Lluís V. Aracil, Josep J. Conill, António Gil, Ângelo Cristóvão, Mário Herrero, Miroslav Hroch, Ernesto Vázquez, Miguel Cupeiro e Carlos Durão.

No mesmo ato também se dará conta do projeto Léxico da Galiza para ser integrado no Vocabulário Ortográfico Comum da Língua Portuguesa, apresentado em Lisboa, na sessão solene em que, em 14 de abril deste ano, participaram as três Academias da língua, Academia das Ciências de Lisboa, Academia Brasileira de Letras e Academia Galega da Língua Portuguesa.

Mais info:

Academia Galega 2020 - Desenho web eomatica