Logo

Fundação AGLP realiza reuniões o dia 3 de janeiro

Começa o ano 2015 na Academia Galega da Língua Portuguesa com reuniões ordinárias do Patronato da Fundação e da própria AGLP, que convocou os académicos em pleno para o 3 de janeiro.

Na ocasião, que constituirá o 14º pleno da Academia desde a sua criação em setembro de 2008, está prevista a apresentação do relatório de atividades do ano 2014, a aprovação do plano de atuações e publicações para 2015, a explicação do desenvolvimento das comissões de trabalho, a análise da situação da língua no plano nacional e internacional, e a avaliação da aplicação da Lei Para o Aproveitamento da Língua Portuguesa e Vínculos com a Lusofonia.

O encontro será a oportunidade para apresentar também as publicações mais recentes: Boletim número 7 (2014), e Invenção do Mar, poemário inédito de Jenaro Marinhas del Valle, em edição do académico António Gil Hernández.

Estas reuniões terão lugar pela primeira vez na Casa da Língua Comum, em Santiago de Compostela (Restolhal), um espaço habilitado para a promoção da língua e a cultura cuja abertura oficial está prevista para os primeiros meses de 2015.

Academia Galega 2020 - Desenho web eomatica