Logo

Associação Pró-AGLP renova Conselho Diretivo

Pró-AGLP

No dia 27 de junho de 2015, na Casa da Língua Comum, em Compostela, ficou constituído o novo Conselho Diretivo da Associação Cultural Pró-AGLP com Xosé Morell (presidente), Mário Herrero (vice-presidente), Ângelo Brea (tesoureiro), Irene Veiga (secretária) e Paloma Fdez de Córdoba, Maria Dovigo, Noemi Vázquez, Xosé Tubio e Xico Paradelo (vogais).

Para além doutros temas, o novo Conselho resolveu fazer um reconhecimento expresso ao trabalho da anterior equipa diretiva, a qual, nestes quatro anos últimos, conseguiu consolidar e mesmo aumentar o prestígio da nossa associação. Sucessos como o da Iniciativa Paz-Andrade, entre outros, são devidos, em boa medida a eles e elas.

O novo Conselho comprometeu-se a continuar para a frente com o labor cultural e de socialização da lusofonia galega que a AGLP representa, com a vontade de lograr uma maior implicação das sócias e sócios da Pró nas atividades que se venham a desenvolver.

O novo Conselho também colocou como objetivo preferente a dinamização do espaço Casa da Língua Comum, em Compostela, como centro de atividades e eventos relacionados com os fins da Pró-AGLP e da Academia.

Finalmente, o novo Conselho Diretivo lançou um apelo a sócios/as e amigos/as da Pró para se implicarem com a organização e difusão de atividades e eventos que contribuam para fomentar e reforçar a lusofonia galega e as relações culturais entre a nossa terra e outras terras da Lusofonia.

Academia Galega 2020 - Desenho web eomatica